Notícias e eventos

Geral






16-02-2017 | Geral | Bolsas

Entrega dos prémios aos vencedores das Bolsas Persegue os Teus Sonhos

Entrega dos prémios aos vencedores das Bolsas Persegue os Teus Sonhos Foram conhecidos hoje, 16 de Fevereiro, os vencedores da primeira edição das Bolsas Persegue os Teus Sonhos.
 
A bolsa de 6.000€ foi distribuída entre os projetos: “Excedendo os Limites da Paralisia”, “IronEM a caminho do IronMAN Barcelona 2017” e “Trissomia, desafio para a vida. Desporto, Oportunidade de superação”.
 
António Gassó, CEO do grupo GAES, afirmou que “Para nós é um orgulho poder iniciar este projeto em Portugal, ajudar desportistas anónimos a ter a oportunidade de converter os seus sonhos em realidade. Como em todas as edições das quais já fui jurado, foi muito difícil escolher entre as candidaturas recebidas”.
 
Os projetos vencedores
Um dos projetos vencedores é o do João Gonçalves, um jovem de 22 anos com trissomia, vencedor de títulos nacionais e internacionais de ténis de mesa, na categoria S21, que tem como objetivo participar em Outubro de 2017 no campeonato Europeu. Para poder chegar tão longe, o João necessita de um treinador focado em si e nas suas limitações, que o ajude a melhorar as suas capacidades diariamente.
O projeto do Dionísio Lopes foi outro dos vencedores. Dionísio é um jovem com paralisia cerebral que tem como ambição realizar as maratonas de Portugal e dos 4 cantos do mundo. Como projeto imediato, pretende treinar para participar nas 100 provas nacionais.
Por fim, a terceira bolsa foi atribuída a Alexandre Dias, portador de esclerose múltipla que pretende participar no IronMan em Barcelona, também no próximo mês de Outubro, mostrando assim que a sua doença não é de todo um obstáculo, e que é possível viver os seus sonhos, mesmo com limitações.