Bolsas

Júri

Gostavas de participar? Explica-nos o teu projeto

Queres saber quem forma parte do júri que vai decidir o/os vencedores? Descobre quem são!

Aqui podes descobrir os membros do júri e saber um pouco mais sobre eles, de certeza que conheces mais do que um. Eles serão os encarregados de decidir o/os vencedores da Bolsa GAES para o projeto desportivo que mais mereça. Será uma tarefa difícil, sem dúvida, mas terão a vossa ajuda, já que com os vossos \impulsos\"" ajudarão a selecionar os 10 finalistas que depois os membros do júri vão avaliar.

Fátima Lopes

Fátima Lopes

Apresentadora
“Fátima Lopes revelou-se uma das promessas da televisão em Portugal ao estrear-se em 1994 com “Perdoa-me”. Seguiram-se “All You Need is Love” e “Surprise Show”. Após vários anos de experiência em televisão, Fátima Lopes deixa a SIC 16 anos depois e passa para a TVI com “Agora é que conta”. Neste momento, apresenta a "Tarde é Sua", fazendo diariamente companhia aos portugueses com histórias emocionantes. A par da carreira televisiva, participou em diversos projetos de ficção e publicou, até agora, 6 livros; o último, “Viver a vida a amar”. Em Abril de 2016 recebeu o prémio de Melhor Apresentadora de Entretenimento.”
 
Francis Obikwelu

Francis Obikwelu

ATLETA OLÍMPICO
Radicou-se em Portugal com 16 anos, depois de ter participado no Campeonato Mundial Júnior de Atletismo de 1994 e tornou-se um cidadão português em Outubro de 2001.
É recordista nacional dos 100 metros e 200 metros, com 9,86 segundos e 20,01 segundos, respetivamente. Os 9,86 segundos aos 100 metros também constituem o Recorde da Europa.
Nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 arrecadou a medalha de prata, sendo o primeiro velocista Português a ganhar uma medalha a nível internacional. A nível europeu, sagrou-se campeão dos 100 metros em Munique, em 2002 e em Gotemburgo, em 2006, ano em que também foi eleito o Atleta Europeu do ano pela Associação Europeia de Atletismo. A 27 de Maio de 2015, foi feito Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.
Atualmente, integra a equipa técnica de atletismo do Sporting Club de Portugal.

 
Fernando Correira

Fernando Correira

Jornalista
 Iniciou a sua carreira de comunicador aos 19 anos, na (rádio) Emissora Nacional (EN), onde atingiu a categoria de locutor de 1ª classe, em 1966. No seu percurso profissional pela rádio, passou ainda pela Rádio Clube Português, Rádio Comercial, TSF Rádio Jornal e Rádio Clube Português (novo) como realizador de diversos programas.
Teve a seu cargo a produção e apresentação de diversos espectáculos musicais
Foi professor de Ciências da comunicação (rádio e imprensa) em algumas faculdades
Teve a seu cargo a assessoria de imprensa da CML; foi membro do gabinete de imprensa da Dir. Geral dos Desportos; foi assessor de imprensa da C.M. de Rio Maior e colaborador do Gabinete de Imprensa da C.M. Seixal
Na qualidade de comentador desportivo, esteve presente depois de 1976, em todos os Campeonatos da Europa e do Mundo de futebol. Também realizou a cobertura de vários Jogos Olímpicos, Campeonatos da Europa e do Mundo de hóquei em patins e torneios internacionais de atletismo.
Na imprensa escrita foi jornalista d'A Capital, O Diário, Gazeta dos Desportos, Diário Popular e Jornal de Notícias. Foi ainda Director Adjunto e Director do Jornal do Sporting. Em televisão, foi colaborador da RTP como apresentador de concursos e de programas de variedades.Presentemente é comentador desportivo na TVI e TVI24 e colaborador da Sporting TV
Foi autor de vários livros ligados ao desporto, ensaios, biografias, contos e romances.Destacam-se  as obras mais recentes "Piso 3, quarto 304" (2015) e "O Homem que não tinha Idade (2016)
Na rádio, encontra-se actualmentena Radio Amália , onde apresenta os programas Conversas de Café e Bancada Central.
Os Anjos

Os Anjos

Cantores
Os Anjos são uma banda composta por dois irmãos, Nelson Manuel Paulino Rosado, nascido a 3 de Fevereiro de 1976 e Sérgio Miguel Paulino Rosado, nascido a 22 de Fevereiro de 1980.
Os irmãos Rosado começaram a sua carreira em 1988, frequentando a escola normal e aulas de música durante a semana para além de fazerem concertos de baile e animação de festas aos fins-de-semana. Percorrem todo o Portugal sempre na companhia dos pais, Manuel e Graciete Rosado.
Enrique Santos

Enrique Santos

Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola
Enrique Santos,  nacionalidade espanhola, é formado em Gestão Empresarial e é diplomado em Marketing e Relações Públicas.
A sua carreira profissional durante dez anos esteve ligada à Administração espanhola,  onde tem ocupado diversos lugares, nomeadamente, no Consulado Geral de Espanha em Cape Town e nos Serviços Comerciais da Embaixada de   Espanha em Joanesburgo.
Foi Directivo no Barclays Bank South Africa, em Banesto e no Banco Santander. 
Atualmente é consultor de investimentos financeiros e administrador de empresas.  
Tem sido,  igualmente, presidente de várias associações empresariais, entre elas  FEDECOM-Federação de Câmaras de Comércio Espanholas na Europa, FEDSACCA- Federation of  S. African Chambers of Commerce Abroad, sendo atualmente Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola, cargo que ocupa desde 1998.
Condecorado por Sua Majestade, o Rey D. Juan Carlos I, Cruz de Caballero de la Orden de Mérito Civil,  26 de Marzo de 1981,e ainda com a Cruz de Oro del Agrupamiento Español de Fomento Europeo e Hidalga Cortesía Española, entre outras distinções.
 
Alexandre Miguel Mestre

Alexandre Miguel Mestre

Advogado na área do Direito do Desporto
Advogado na área do Direito do Desporto
Professor de Direito do Desporto em diferentes Universidades
Autor de vários livros e artigos sobre Direito do Desporto
PhD European Sports Law, Edge Hill University
Master Internacional em Direito e Gestão do Desporto, ISDE – Madrid
Ex. Secretário de Estado do Desporto e da Juventude de Portugal
 
Luis Leao Pinto

Luis Leao Pinto

Ciclista BTT
Pinto é um especialista em ciclismo e montanha em maraton e ultra maraton. Nos últimos anos, disputou e ganhou alguns dos mais prestigiados testes do calendário internacional. De seus vencedores, enfatiza especialmente a vitória no Titan Desert de 2013. Além dessa grande conquista, obteve triunfos em etapas do Titan Desert e da Andalucia Bike Race, bem como a vitória final em 2 Reinos MTB.
Telmo Ferreira e Henrique Amoedo

Telmo Ferreira e Henrique Amoedo

Associação dos Amigos da Arte Inclusiva - Dançando com a Diferença
Em Setembro de 2001 iniciou-se na Ilha da Madeira, em Portugal, o Projeto Dançando com a Diferença. Desta iniciativa, fruto de um projecto de autoria e responsabilidade do seu ainda diretor artístico, Henrique Amoedo, nasceu uma companhia homónima, o grupo Dançando com a Diferença (GDD).
 
Actualmente o GDD é, sem dúvida alguma, internacionalmente aclamado como um dos grupos que mais tem contribuído para que o reconhecimento das capacidades estético-artísticas de uma companhia que tem no seu elenco pessoas com e sem deficiência seja uma realidade, seja por suas ações em Portugal ou no estrangeiro.
 
O GDD circula em diferentes eventos e teatros nacionais e internacionais com o seu repertório que, atualmente, conta com 20 coreografias de diferentes criadores. Já esteve em aproximadamente 60 cidades, em 20 países, sempre com grande reconhecimento do público e da crítica especializada.
 
Além do foco artístico há uma grande preocupação com os aspectos educativos e de apoio terapêutico, aspectos que são trabalhados ininterruptamente nos Grupos Secundários associados a esta entidade.
Mafalda Ribeiro

Mafalda Ribeiro

Jornalista
Mafalda Ribeiro tem 34 anos de uma vida invulgar. Estudou jornalismo, mas foi técnica de comunicação numa empresa de ambiente. Não é jornalista na prática, mas é o gosto pelas letras que faz mover a sua cabeça, ainda que as pernas não lhe obedeçam. Convive com a doença rara congénita Osteogénese Imperfeita e desloca-se em cadeira de rodas desde sempre. 
Publicou em 2008 o seu primeiro livro "Mafaldisses - Crónicas sobre rodas" (4ª edição) e voltará ao mercado editorial ainda este ano. É autora, cronista - actualmente na Visão Online sobre a temática da inclusão - e interventiva na área da exclusão social. Fez uma Certificação em Coaching Internacional e é oradora motivacional. É convidada para falar em público acerca da sua visão otimista da vida em empresas, hospitais, escolas, seminários, conferências e foi ainda oradora numa Ignite e dois TEDx.
É voluntária em projectos de solidariedade social, tem um olhar humanista e aguçado do mundo e por isso dá a cara e a voz pela inclusão e pela igualdade de oportunidades, sempre que lhe dão tempo de antena. Mafalda Ribeiro não vê limites diante das suas limitações. É uma mulher de palmo e meio, informada, atenta aos pormenores e grata por poder continuar a usufruir da viagem da vida. Celebra-a continuamente com um sorriso.
 
 
Dulce Martins Paiva

Dulce Martins Paiva

Diretora Geral Da GAES Centros Auditivos em Portugal
Dulce Martins Paiva é, desde Janeiro de 2012, diretora geral da GAES - Centros Auditivos, em Portugal.
Desenvolveu a sua carreira profissional integralmente no sector da saúde, em particular na área dos dispositivos médicos, saúde e bem-estar.
É bacharel em Engenharia Química, pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e licenciada em Química Aplicada, pela Universidade Nova de Lisboa. Consolidou a sua formação empresarial com a pós-graduação em Gestão Avançada, pela European University e com o curso Os 3 Pilares do Sucesso Profissional e Pessoal – Comunicar, Persuadir, Negociar, pela Universidade Católica.
A GAES - Centros Auditivos, com uma política empresarial orientada para a satisfação do cliente e a qualidade dos produtos e serviços, tem sido distinguida com vários prémios entre os quais se destaca o prémio Escolha Sénior, na categoria de Centros Auditivos, em 2015 e 2016, atribuído pela Consumer Choice.
Maria José Gassó

Maria José Gassó

Directora da GAES Solidaria
Mª José Gassó formou-se na Escola técnica Profissional del Clot em Audioprotesista há 22 anos atrás. Posteriormente complementou os seus estudos académicos em House Ear Institute na California e mais tarde na Starkey Hearing Aids em Minnesota.
 
Trabalhava como Audioprotesista desde 1983, quando mais tarde em 1996 desenvolveu diversas acções sociais pela GAES. No entanto foi em 2004 que se dedica exclusivamente aos projectos sociais, nascendo assim a GAES solidaria.
 
Neste momento a GAES solidaria conta com 400 voluntarios dentro da equipa GAES e cerca de 900 pessoas colaboram nos projectos Teaming. Voluntários audioprotesistas vão acompanhando diferentes fundações médicas em projectos no Senegal, Etiopia, Tanzania, Gambia, Marrocos, Perú, Equador e India, entre outros.
Antonio Gassó Navarro

Antonio Gassó Navarro

Director General y CEO de GAES
 
 
 Antonio Gassó é CEO do grupo GAES - Centros Auditivos.
 Possui uma ampla formação empresarial, onde se destaca um MBA pela Escola Superior de Marketing e Administração de Barcelona, o Programa de Alta Direcção de Empresas no IESE e o Advanced Management Program da Harvard Business School em Boston. o Grupo que dirige é, hoje, líder do sector e uma das principais cadeias mundiais de distribuição de aparelhos auditivos, graças à sua aposta na internacionalização e numa política empresarial baseada na satisfação do cliente e na qualidade do produto.
O seu trabalho à frente da companhia, tornou-a merecedora de diferentes prémios e reconhecimentos como o Prémio Directivo Plus em 2008 e também ser finalista do Prémio Empreendedor do Ano em 2009.